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 Poderes

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MensagemAssunto: Poderes   Seg Ago 01, 2011 5:59 pm



Poderes

Mediunidade
Capacidade de ver, conversar ou servir de hospedeiro de espíritos.
Exemplos:

Transmorfismo físico
Capacidade de transformar qualquer tipo de matéria sólida ou elemento químico mudando sua forma ou propriedade físico-química, independentemente se é ou não parte de seu corpo.
Exemplos: Homem-Molecular, Mística ou Metamorpho.

Poderes mágicos
Ver artigo principal: Magia
Capacidade de usar forças sobrenaturais para graus variantes. Geralmente para simular outros poderes, como controle de mentes e ataques elementais.
Exemplos: Dr. Estranho (Marvel Comics), Sr. Destino, Zatanna, Tala (DC Comics)

Geração de campo de força
Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de um personagem ou em um local específico. Este campo pode ter ferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o personagem. Alguns desses campos de força podem até mesmo deter uma chuva de meteoros, mesmo assim eles não são indestrutíveis.
Exemplos: Mulher Invisível, Magneto.

Animar Objetos
Capacidade de dar vida a objetos inanimados. Os objetos passarão a se mover por conta própria, tendo uma consciência própria, com vontade e desejos próprios. Os objetos poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens simples, ou podem pensar por si mesmos inclusive indo contra o personagem.
Exemplos: Doutor Destino (DC Comics).

Realidade Artística
Capacidade de dar vida a tudo aquilo que produzir textos, desenhos, esculturas as criaturas poderão seguir as ordens do personagem, realizar ordens simples, ou podem pensar por si mesmos inclusive indo contra o personagem.

Impressão
Capacidade de mentalmente escrever ou logomarca em superficies como papel.
Exemplo: Joe Macon (Heroes).

Projeção astral
Capacidade para deixar seu corpo com vida e ficar vagando como espírito. Essa habilidade é perigosa se for utilizada longe de pessoas confiáveis ou sob total isolamento (se abrigar em cavernas por exemplo) para proteger seu corpo contra um possível ataque ou ser possuído por outro espírito.
Exemplo: Professor Xavier.

Alteração corporal
Poderes que afetam o corpo físico da pessoa, ser vivo ou objeto, alterando sua forma ou sua funcionalidade.

Manipulação biológica
Capacidade de controlar todos os aspectos da composição biológica de um ser vivo. Isto inclui, mas não é limitado, a alterações genéticas, distorção física/aumentos, cura, doença, e funções biológicas.
Exemplos: Elixir (Marvel Comics).

Manipulação óssea
Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele (como espinhos), ou os repondo e/ou os ossos em seu próprio corpo (curando ossos partidos).
Exemplos: Spyke, Medula (Marvel Comics).

Mudança de estado físico
Capacidade de mudar o estado físico de objetos e seres vivos. Passar objetos do estado sólido para o estado líquido ou gasoso, e vice-versa. Personagens geralmente aparecem tendo apenas a capacidade de fazer uma das mudanças.
Exemplos: Miss America (DC Comics) ou Tracy Strauss (Heroes).

Duplicação
Capacidade de criar clones de si mesmo, mesmo que eles sejam aparentemente iguais, costumam serem fracos. Os clones são controladas pelo usuário e caso esse(s) clone(s) morra(m), ele vai desaparecer.
Exemplos: Homem-Múltiplo.

Invisibilidade
Capacidade de tornar o usuário invisível ao olho nu, pois esse poder faz a luz atravessar o seu corpo, e não refletir sua imagem para os olhos das pessoas. mesmo assim, as pessoas podem tocar, ouvir, sentir o cheiro e ler a mente de quem usa essa habilidade. caso essa habilidade não funcione com outros raios(Raios X, Ultra-Violeta, Infravermelho, etc...) essa pessoa pode ser vista com equipamentos especiais.
Exemplos: Mulher Invisível ou Claude (Heroes).

Fusão
Capacidade para fundir dois seres (ou de se fundirem) temporariamente em um único corpo que resulta em um ser completamente novo e forte, unindo a genética, a aparência, os poderes (caso possua, e provavelmente possuirá), e outras coisas. Geralmente tem como reverter esse estado.
Exemplo: Venom (Venom + Mac Gargan).

Aderência física
Capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngrimes e até mesmo se pendurar no teto.
Exemplos: Homem-Aranha, Aranha Escarlate ou Mulher-Aranha.

Cariocinese
Capacidade de dividir os núcleos de seu corpo em um movimento incomum, podendo assim, desviar-se de balas.
Exemplos: Apocalipse.

Garras afiadas
As unhas crescem consideravelmente tornando-se afiadas e resistentes.
Exemplos: Mulher-Gato, Mulher-Leopardo, Dentes-de-Sabre ou Wolverine.

Prehensilia
Habilidade de animar e alongar seu próprio cabelo.
Exemplos: Medusa (Marvel Comics).

Presas Afiadas
Capacidade de fazer seus caninos crescerem consideravelmente, tornando afiados e resistentes.
Exemplos: Mulher-Leopardo.

Mudança de forma ou transmutação corpórea

Capacidade de mudar total ou parcialmente de forma para qualquer forma desejada, incluindo mudanças de tamanho. É possível ter a aparência de outras pessoas, de objetos inanimados, e de transformar partes do corpo em criar armas.
Exemplos: Caçador de Marte, Morfo (Marvel) ou Mística.

Outros tipos de mudança de forma incluem:

Transmorfismo corporal
Capacidade de assumir a forma de qualquer ser humano. Incluindo ou não capacidade de mimetizar a voz.
Exemplos: Caçador de Marte ou Mística.

Transmorfismo animal
Capacidade de transformar de se transformar total ou parcialmente em animal. É possível ter as garras de um urso, o veneno de uma cobra, ou o sensor de eletricidade de um tubarão.
Exemplos: Mutano, Mística ou Morfo.

Transformação em objetos
Capacidade de se transformar e/ou entrar em objetos.
Exemplos: Homem-Borracha ou Morfo.

Multiplicar as partes do corpo
Capacidade de criar mais braço, pernas, olhos, boca, entre outros. Essa habilidade pode ser ativada e desativada quando o usuário quiser.
Exemplos:

Super-elasticidade
Capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar.
Exemplos: Sr. Fantástico, Homem-Borracha, Homem-Elástico ou Morfo.

Transformação elemental
Capacidade de se tornar parcialmente ou completamente um elemento químico ou fundamental.
Exemplo: Homem-Hídrico (Marvel Comics - água) ou Homem-Areia (terra) ou Metamorfo (DC Comics - elemento químico).

Mudança de tamanho
Capacidade de aumentar ou diminuir o próprio tamanho.
Exemplos: Giganta (DC Comics) ou Homem-Formiga (Marvel).

Imunidades e sobrevivência

Super-Resistência
Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias e não estarão desgastados fisicamente como quando começaram, ou seja, nada.
Exemplos: Superman ou Hulk.

Intangibilidade
Capacidade de diminuir a densidade natural de objetos ou possivelmente a própria pessoa. Isso inclui a habilidade de atravessar matéria sólida sem se machucar.
Exemplos: Lince Negra, D.L. Hawkins (Heroes) ou Caçador de Marte.

Invulnerabilidade
Capacidade de não poder ser ferido ou ter vulnerabilidades, a certos tipos de dano. Isto daria ao indivíduo a habilidade de resistir a determinado nível (ou não) de impactos, tiros, choques, venenos, explosões, e o que mais se puder imaginar, sem sofrer nenhum dano. Só se pode ser invulnerável apenas para alguns danos, nunca para todos.
Exemplos: Superman,Hulk, Luke Cage (Marvel ), Fanático ou Coisa.

Invencibilidade
Capacidade de ser imune a Tudo, sem exceções, talvez apenas uma hecatombe apocalíptica ou coisa do gênero poderia derrotar tal ser, caso contrário, essa pessoa sobreviverá facilmente.
Exemplos: Dr. Manhattan (Watchmen), Tribunal Vivo (Universo Marvel).

Adaptação sub-aquática
Capacidade de se adaptar às condições debaixo d'água (respirar debaixo d'água, resistência ao frio e à pressão).
Exemplos: Aquaman, Aqualad (Tempest - DC Comics) ou Namor (Marvel).

Resistência evoluída
Capacidade de desenvolver uma resistência ou imunidade a alguma forma de dano. Este efeito pode ser permanente ou provisório.
Exemplos: Darwin (Marvel Comics), Doomsday (DC Comics) ou Coisa.

Reversão viral
Capacidade de ser imune, reverter e cancelar a habilidade de geração de veneno.
Exemplos: Alejandro Herrera (Heroes).

Evolução reativa
Capacidade de se adaptar a qualquer ambiente ou ocasião em que se encontra. Isso inclui passar meses sem comer nem beber água, criar guelras para respirar abaixo d'água, o corpo consumir menos água quando se está no deserto, aumentar a quantidade de pelos formando para diminuir a perda de calor quando se está em ambientes frios. Dependendo da variação é possível também ganhar superpoderes como superforça, supervelocidade, visão de raio-X, etc.
Exemplos: Darwin (Marvel Comics) ou Jean Grey.


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MensagemAssunto: Re: Poderes   Seg Ago 01, 2011 6:00 pm


Cura e imortalidade

Regeneração ou Fator de Cura
Também chamada "regeneração celular espontânea", é a capacidade de curar ferimentos e restaurar a própria saúde em alta velocidade. A proporção da recuperação varia de personagem para personagem, podendo resultar até em uma recuperação imediata. Algumas variações permitem regenerar membros inteiros que foram completamente destruídos.
Exemplos: Claire Bennet, Piccolo, Wolverine, Hulk ou Lobo (DC Comics).

Cura
Bem similar ao efeito da regeneração, porém a cura é espontânea (se pode escolher quando quer curar e quem quer curar), assim como a regeneração, ela varia, alguns curam apenas ferimentos, outras podem curar doenças, e outras até podem recuperar membros completamente destruídos ou arrancados.
Exemplos: Daniel Linderman (Heroes) ou Chloe Sullivan.

Purificação
Capacidade de eliminar a poluição dos lugares. Esse poder pode também ter efeitos ecológicos, podendo reconstruir uma floresta desmatada, purificar um céu poluído por fumaça, limpar um rio cheio de esgoto, até mesmo conter os efeitos radioativos de uma explosão nuclear.
Exemplos:

Imortalidade
Capacidade de viver eternamente sem envelhecer, adoecer ou qualquer coisa que seja uma "morte natural", essa pessoa pode ser morta através do assassinato, do acidente (atropelamento, por exemplo) ou do suicídio, pessoas com essa habilidade chega a viver centenas, ou até milhares de anos.
Exemplos: Adam Monroe (Heroes), Apocalipse, Claire Bennet, Sr. Sinistro, Vandal Savage (DC Comics), Spawn (Image Comics) ou General Immortus (Jovens Titãs).

Ressurreição
Capacidade de reviver seres que foram mortos. Se o corpo do ser estiver danificado será preciso primeiramente curá-lo, embora algumas variações desta habilidade permitam que o ser volte a vida e ao mesmo tempo o corpo esteja em perfeitas condições. Essa habilidade é usada principalmente por feiticeiros e/ou deuses. Também existe outro jeito de usar essa habilidade, ressuscitando um tempo após a morte dessa pessoa (as vezes sendo até imediato), assim possibilitando a vida eterna.
Exemplos: Doutor Estranho ( Marvel Comics - espontânea) ou Fênix (automática).

Sentidos aguçados
Capacidade de ter um ou mais sentidos mais aguçados do que os de um humano normal.

Visão aguçada
Capacidade de enxergar com detalhes pequenas sutilezas de cor, textura e foco. Este poder permite coisas como identificar perfeitamente o número da série de um código de barras de um equipamento a dez metros de distância ou descrever com precisão as cores e detalhes físicos de uma pessoa, mesmo debaixo de chuva ou neblina forte.
Exemplos: Arcanjo, Apache (Marvel Comics).

Visão microscópica
Capacidade de enxergar pequenas partículas invisíveis ao olho comum. Ao contrário da visão telescópica, este poder só funciona para ver as coisas que estão pertos, se o personagem tentar usar este poder para enxergar longe ele só verá tudo embaçado e sem sentido. Este poder requer concentração absoluta.
Exemplos: Superman ou Apache (Marvel Comics).

Visão telescópica
Capacidade que permite que o personagem enxergue eventos extremamente distantes com nitidez.
Exemplos: Superman, Donna Dunlap (Heroes) ou Apache (Marvel Comics).

Visão noturna
Capacidade de ver no escuro.
Exemplos: Noturno, Mulher-Leopardo, Donna Dunlap (Heroes) ou Apache (Marvel Comics).

Visão de raio-X
Capacidade de ver através de objetos sólidos. Normalmente é possível controlar a profundidade em que se vê através das coisas. Ao olhar para uma pessoa você pode vê-la normalmente, só com as roupas de baixo, nua, ver sob a pele, os órgãos internos, apenas o esqueleto, ou ver através dela.
Exemplos: Superman ou Donna Dunlap (Heroes).

Visão 360°
Capacidade de ver tudo a sua volta ou talvez o mundo inteiro de uma vez só (ou somente quando quiser), ver o Japão estando no Brasil e até mesmo se um inimigo atacar por trás ele saberá mesmo que esteja olhando para frente.
Exemplo:: Apocalipse.

Audição aguçada
Capacidade de audição ampliada, sendo capaz de escutar a grandes distâncias ou sons de baixa/alta frequência.
Exemplos: Demolidor, Dale Smither (Heros), Superman, Apache (Marvel Comics) ou Wolverine.

Ecolocalização
Capacidade de conhecer o ambiente a seu redor através da ecolocalização, do mesmo modo que morcegos e golfinhos. Isso significa ouvir ondas sonoras refletidas nos objetos. Algumas variações do poder incluem a produção de uma onda sonora que passará pelo ambiente e será refletida. Outras variações não necessitam de nenhum som extra, apenas o som do ambiente é capaz de criar uma imagem em 3D razoavelmente completa do ambiente, também conhecido como Sentido sonar.
Exemplos: Demolidor.

Olfato aguçado
Capacidade de sentir qualquer cheiro a distancias extremas, sabendo o cheiro de uma pessoa, esse personagem pode saber sua localização exata.
Exemplo: Wolverine, Mulher-Leopardo, Demolidor ou Apache.

Paladar aguçado
Capacidade de sentir o sabor de qualquer coisa com uma “lambida”.
Exemplo: Demolidor ou Apache.

Tato aguçado
Capacidade que funciona como um radar sensorial. Com um toque, a pessoa pode saber o que é, de que é feito (quando já tem um conhecimento sobre o material) e entre outros.
Exemplo: Demolidor, Apache ou Wolverine.

Habilidades físicas e musculares
Melhorias em realizar tarefas que normalmente são baseadas apenas na força física.

Super-Força
Capacidade de exercer força física acima do normal. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.
Exemplos: Superman, Hulk, Capitão Marvel, Niki Sanders (Heroes), Mulher Maravilha, Colossus, Mancha Solar (absorção de energia cinética) ou Caçador de Marte

Super-Velocidade
Capacidade de afetar a velocidade com que os seres vivos se movem, podendo torná-los tão rápidos como uma bala ou atingindo a velocidade da luz (ou até mais) ou tão lentos como uma tartaruga (ou ainda mais lentos). Mudanças de velocidade não afetam apenas o movimento do corpo (músculos), mas também o movimento dos olhos, das mãos, e o tempo de reação.
A variação mais famosa desta habilidade é o controle sobre a própria velocidade, aumentando-a. Esse caso específico é mais conhecido como "supervelocidade".
A supervelocidade pode fazer com que o indivíduo enxergue o mundo como estivesse em câmera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e até pegá-los com as mãos. Um dos efeitos mais imediatos da supervelocidade é o deslocamento de ar. Um dos movimentos mais usados é girar rapidamente os braços causando ventos de alta velocidade. Outro movimento é correr em círculos e, dependendo da velocidade é possível formar um quase-vácuo no centro do círculo, ou formar um ciclone com o ar em movimento. O quase-vácuo serve para atordoar inimigos dificultando sua respiração e para acabar com incêndios, pois o fogo precisa do oxigênio do ar para continuar queimando. Já o tornado é mais comumente usado para amortecer a queda de objetos, mas também serve como o único meio de um velocista poder ter um certo controle sobre a água, fazendo com que o ciclone passe pela água e libere-a em algum lugar, usualmente incêndios. A alta velocidade também permite ao personagem andar sobre a água, pois ele se move mais rapidamente do que afunda na água.
A super-velocidade pode ser a causa de outros poderes como intangibilidade (mover rapidamente os átomos do corpo a ponto de poderem atravessar entre átomos de outras materiais) e viagem inter-dimensional (quando a separação entre dimensões é feita pelo nível de vibração de átomos).
Exemplos: Superman, Mercúrio, Flash, Daphne Millbrook (Heroes) ou Hulk.

Reflexos sobre-humanos
Capacidade de reagir mais rápido do que um humano normal.
Exemplos: Homem-Aranha.

Super-Equilíbrio
Capacidade de possuir um equilíbrio corporal sobre-humano, podendo se equilibrar em pequenas superfícies ou andar normalmente em superfícies superescorregadias.
Exemplos: Homem-Aranha ou Mulher-Gato.

Super-Agilidade
Capacidade de se mover rapidamente, podendo desviar-se de balas e golpes, agarrar objetos antes que caiam no chão, dar saltos bastante altos, girar no ar, correr em grandes velocidades e correr pelas paredes.
Exemplos: Homem-Aranha, Wolverine, Elektra, Dentes de Sabre ou Mulher-Leopardo.

Habilidades psíquicas e mentais
Capacidade baseadas em habilidades psíquicas e mentais, quer servem tanto para manipular os outros como adquirir conhecimento ou usá-lo e combinar os diferentes tipos. Inclui também a capacidade de detectar presenças a uma certa distância.

Telepatia
Capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles. A telepatia pode ser utilizada em uma série de passagem, incluindo, mas certamente não se limitando-a.

Controle memorial
Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
Exemplos: O Haitiano (Heroes), Professor Xavier, Jean Grey ou Emma Frost.

Deficiência Neurocognitiva
É a habilidade de diminuir a atividade cerebral.
Exemplos: Anna Kolorenko (Heroes).

Clariciência ou Psicometria
Capacidade de ver o passado das pessoas, animais, lugares e objetos inanimados através do contato fisico, as visões ocorrem como uma experiência fora do corpo, como uma memória superficial ou uma visão na forma astral.
Exemplos: Bridget Bailey (Heroes).

Premonição
É a habilidade de ver as probabilidades dos fatos que acontecerão no futuro e então as interpretar para selecionar a melhor ou manipular eventos prováveis.
Exemplos: Sina (Marvel Comics ) ou Nate Grey (Marvel Comics).

Probabilidade acelerada
Capacidade de calcular as diversas possibilidades e escolher a que tem mais chance de se concretizar, ou a melhor para pessoa na ocasião. Os cálculos são feitos com velocidade maior que a de um computador.
Exemplos: Kaito Nakamura (Heroes).

Clarividência
Capacidade de obter informações sobre um objeto, pessoa, a localização física ou evento que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer. Estas informações podem vir na forma de visão simples, ou presença. Caso seja por presença, personagem aparece na época/local invisível e intangível, tendo liberdade de se mover dentro de um espaço definido. Se for pela visão o personagem pode ter instantaneamente consciência do que aconteceu, ou pode ser preciso expor a visão de alguma maneira, por exemplo, através de pinturas ou esculturas. Neste caso a habilidade de "Reprodução artística" também faz parte desta habilidade, funcionando apenas para cenários vistos com a visão remota ou então podem vir em forma de sonhos.
Exemplos: Molly Walker Heroes, Angela Petrelli (Heroes) ou Isaac Mendez (Heroes).

Precognição artística
Capacidade de recriar artisticamente qualquer evento futuro. Às vezes é usado em conjunto com habilidades que permitem descobrir informações inacessíveis a pessoas normais, como Clarividência. A arte pode ser pintura, escultura, cerâmica, qualquer tipo de arte.
Exemplos: Isaac Mendez (Heroes).

Aptidão intuitiva
Capacidade de analisar sistemas complexos e entender intuitivamente como funcionam sem conhecimento aprofundado ou treino. No caso de sistemas que ele já compreende, é capaz de detectar e identificar falhas no mecanismo com uma rápida inspeção. Sistemas que ele nunca viu antes requerem um maior tempo de estudo aparentemente, mas ele é capaz de compreendê-los com muito mais velocidade que uma pessoa normal e com menos equipamento tecnológico. Variações incluem entender o funcionamento de um poder e juntamente com a capacidade de adaptar seu próprio corpo adquirir o poder que entendeu.
Exemplos: Sylar.

Super-Inteligência
Capacidade de possuir um QI muito acima do normal, adquirindo a habilidade de "memória expandida" e "Aptidão Intuitiva", podendo tanto memorizar qualquer coisa como relacionar tudo o que ele se lembra criando novas teorias. Com este poder é possível entender rapidamente situações, criar e consertar qualquer coisa.
Variações incluem superinteligências temáticas, como ser superinteligente em assuntos ligados a física ou química, e ter uma inteligência normal para as outras áreas do conhecimento.
Exemplo: Forge (Marvel Comics), Batman, Lex Luthor ou Brainiac (Smallville).

Memória eidética ou memória fotográfica
E a Habilidade de armazenar e processar vastas quantidades de informação em sua memoria, concedendo uma capacidade de aprendizagem sobre humana.
A maioria das pessoas se lembra de mais ou menos 55% do que eles leem ou veem. Com esta habilidade é possível lembrar de 100% das coisas. Lendo livros de gramática e dicionários o personagem é capaz de falar qualquer língua. Memória Eidetica pode levar a uma sensação de superinteligência, pois o usuário ao ler livros técnicos avançados vai lembrar das fórmulas e teorias. Ainda assim ele não será capaz de criar novas fórmulas e teorias tão facilmente como um personagem com "superinteligência", pois não possui o raciocínio, apenas o conhecimento.
Exemplos: Superman, Charlie Andrews (Heroes), Professor Xavier ou Lex Luthor.

Empatia
Capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos. Variações incluem poderes específicos para certas emoções. Para conseguir este efeito os meios mais comuns são através do pensamento, da música, ou de ferormônios.
Exemplos: Ler ou sentir emoções: Donna Troy, Peter Petrelli ou Spawn

Linguística
Capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos, entender o que pessoas falam em outras línguas, e até mesmo decifrar textos escritos em código, criptografados.
Linguística humana : Estelar, Traveler (Heroes) ou Cifra (Marvel Comics) .
Linguística animal : Fera B'Wana (DC Comics).


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MensagemAssunto: Re: Poderes   Seg Ago 01, 2011 6:00 pm


Detectar condições
Habilidades de detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e habilidades. Esta habilidade normalmente possui um limite de distância ao redor do personagem para funcionar, embora algumas não possuam esse limite.

Detectar poder
Habilidade de sentir, rastrear ou reconhecer qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área e identificar qual é o poder do personagem que está próximo.
Exemplo: Callisto ou Caliban (Marvel Comics).

Detectar vida
Habilidade de sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário ou saber se uma pessoa está viva ou não.
Exemplo:

Detectar perigo
Habilidade de sentir perigo pessoal. Uma forma de premonição.
Exemplos: Homem-Aranha.

Detectar medo
Habilidade de sentir o medo dos personagem, incluindo a intensidade deste medo. Um dos usos dessa habilidade é descobrir quando um personagem está mentindo, pois normalmente sentem medo quando acuados ou quando alguém desconfia deles.
Exemplos: Knox (Heroes).

Detectar mentiras
Capacidade de descobrir quando alguém está mentindo.
Exemplos: Sue Landers (Heroes ), Mulher Maravilha ou Donna Troy.

Detectar fraquezas
Capacidade de descobrir os pontos fracos e fortes de objetos e seres vivos. Pontos de pressão, lugares sem proteção, e de modo geral, todos os lugares que eles não gostariam que você os acertasse. Também é possível descobrir fraquezas não-físicas, como uma fraqueza contra água de pessoas que produzem eletricidade, ou um medo de sangue para pessoas traumatizadas.
Exemplo: Karnak (Marvel Comics).

Manipulação

Manipulação de Energia
Habilidades sobre manipulação ou absorção de energia.

Manipulação de Energia Cósmica
Habilidade de manipular os elementos cósmicos do universo, incluindo nebulosas, raios e radiação cósmica, partículas subatômicas, capacidade de fazer explosões, incêndios e campos de magnéticos.É possível criar atmosferas, luzes fortíssimas e absorver a energia de estrelas e raios.

Manipulação de Energia Nuclear
Habilidade de manipular o núcleo dos átomos, assim podendo manipula-los, fazendo objetos e materiais explodirem, liquefazerem, dissolverem, deforma-los, entre outros.Há um certo controle sobre moléculas e explosões.

Manipulação de Energia Térmica
Habilidade de manipular ou absorver a energia térmica dos elementos, capacitando o usuário a congelar, esquentar, resfriar ou até mesmo controlar o calor e o frio do ambiente.

Manipulação de Energia Eólica
Habilidade de manipular a energia das tempestades, tormentas e ventos, para intimidar ou derrotar os inimigos com a força dos fenômenos atmosféricos relativos ao ar.

Manipulação de matéria e elementos
Habilidades de manipulação sobre a matéria e elementos.
Algumas variações dos poderes incluem a produção da matéria/elemento. Assim uma pessoa com pirocinese (capacidade de controlar o fogo) pode também ter a capacidade de criar o fogo. Mas isso nem sempre é verdade, podendo limitar a habilidade apenas a situações em que exista o elemento.
Outras variações incluem a absorção da matéria/elemento. Assim uma pessoa fraca sem energia que tenha eletrocinese pode absorver a energia elétrica de cabos de eletricidade para recuperar suas forças.

Alquimia
Capacidade de transformar um elemento em outro. Isto é, de transformar qualquer objeto ou parte de objetos em outra matéria, como areia, água, ou mesmo ouro e platina. Variações incluem um limite para a matéria resultante, como pode transformar objetos apenas em água, ou em ouro.
Exemplos: Bob Bishop (Heroes)

Elementos clássicos
Habilidade para controlar todos os elementos clássicos (terra, fogo, ar e água).
Exemplos: Cristalys (Marvel Comics).

Pirocinese - Fogo
Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios, concentrar calor suficiente para derreter chumbo como se fosse manteiga, ou criar poderosas explosões de fogo, além de em niveis muito avançados poder controlar a lava de vulcões e desviar o curso de raios.
Exemplos: Tocha Humana, Meredith Gordon (Heroes), Flint Gordon (Heroes) ou Fogo (DC Comics).

Hidrocinese - Água
Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento água. É possível fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, dominar a umidade e até gerar altas marés, ondas e tsunamis, além de em niveis muito avançados poder converter água liquida em gelo ou vapor e vice-versa, controlando o gelo e as nuvens ou a neblina.
Exemplos:

Aerocinese - Ar
Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos,tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar podendo se mover mais rapidamente, fazer os ventos carregarem o usuário capacitando o voo, ou até mesmo remover todo o ar de dentro dos pumões.
Exemplo: Ventania (Marvel Comics) ou Tornado Vermelho (DC Comics).

Geocinese - Terra
Capacidade de controlar o elemento terra, incluindo areia, pedras, minerais, rochas, ou poeira. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, saber onde as falhas tectônicas estão e as partir, criando ilhas e montanhas.
Exemplos: Magma ou Geoforça (DC Comics).

Criocinese - Frio/Gelo
Capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver gelo.Podendo congelar qualquer coisa ou emitir frio. Geralmente está ligada à hidrocinese.
Exemplos: Homem de Gelo, Emma Frost, Tracy Strauss (Heroes), Senhor Frio (DC Comics) ou Nevasca (DC Comics).

Eletrocinese - Eletricidade
Capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível através da eletricidade aumentar a temperatura de objetos podendo fundir metais e dar forma a eles enquanto permanecem derretidos. Também há um certo controle sobre campos magnéticos, embora em menor nível se comparado a Magnetocinese. Caso esteja incluída a capacidade de criar eletricidade o contato com a água causa um curto-circuito no usuário, deixando-o fatigado sem energia, necessitando de um tempo para se recuperar.
Exemplos: Doutor Destino, Elle Bishop (Heroes ) ou Electro (Marvel comics).

Magnetocinese - Magnetismo e campo magnético.
Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Um personagem com Magnetocinese pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra.
Exemplos: Magneto, Doutor Polaris (DC Comics) ou Doutor Destino.

Fotocinese - Luz
Capacidade de controlar a luz ao seu redor. Com isto é possível criar hologramas e ilusões, criar feixes de luz com intensidade de raio laser, aumentar ou diminuir a luz, manipular a luz envolta de um objeto para torná-lo invisível, mudar a cor de objetos, concentrar a luz em um único ponto aquecendo-o.
Exemplos: Doutor Luz (DC Comics), Doutora Luz (DC Comics) ou Karolina Dean (Marvel Comics).

Umbracinese - Escuridão
Capacidade de criar ou manipular escuridão, geralmente acessando mentalmente uma dimensão de energia negra (a dimensão da Força das Trevas na Marvel Comics e as Terras de Sombra na DC Comics) e manipulando-a. Um personagem com esse poder deve possivelmente ser capaz de criar formas sólidas ou viajar para outra dimensão. Um personagem com esse poder não é controlável, por nenhum poder, é quase eterno, dependendo da sua morte.
Exemplos: Ravena.

Atmocinese - Clima
Habilidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso só é possível usar o elemento em sua forma climática. Por exemplo, só se pode usar a "eletricidade" através de um relâmpago ou gerando pelo corpo, não podendo usá-la para obter controle sobre computadores ou criar campos magnéticos.
Exemplos: Tempestade ou Thor.

Auracinese - Alma
Capacidade de ver controlar e absolver a aura astral de uma pessoa. Essa habilidade possibilita que o usuário faça qualquer dano ou alteração mental ou espiritual em uma pessoa, possibilitando que este possa enfraquecer, tirar a consciência, apagar a memória, absolver essa aura (o que fará o usuário se sentir mais forte e a vítima mais fraca), fazer entrar em coma ou estado vegetativo, ou até mesmo matar qualquer um que possuir uma aura astral (Nota: tudo que vive possui uma aura astral).
Exemplos: Linda Tavara (Heroes).

Oneirocinese - Sonhos
Capacidade de manipular e controlar os sonhos. Este poder é muito raro. O usuário invade os sonhos de outro ser vivo e se torna onipotente naquele lugar. Entretanto, uma vez que a vítima percebe que está em seu próprio sonho ele pode contra-atacar se se tornar mais poderoso que o invasor. Dependendo do grau do poder, o usuário de oneirocinese pode fazer com que tudo o que acontece no sonho se transforme em realidade, inclusive a morte da vítima.
Exemplos:

Telecinese
Ver artigo principal: Telecinese
Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico(como pedras, vidro, metal,etc...). é mais fácil controlar objetos com movimentos de mão do que apenas com a mente pois com a mente seria necessário ou uma certa habilidade com essa técnica, ou um certo esforço. Um telecinético poderoso é capaz de controlar vários objetos pesados com facilidade sem um único movimento físico.
Exemplos: Jean Grey, Exodus, Cable, Sylar, Kon-El (DC Comics).

Telecinese Molecular
Assim como a telecinese geral, pode levitar e mover objetos, mas dessa vez isso ficou muito mais fácil, até usando só a mente, porém, a telecinese molecular vai mais além, ela dá a capacidade de controlar átomos e partículas individualmente, assim podendo até dissolver e retalhar materiais sólidos, controlar e desviar raios de energia, mudar sua composição ou sua forma física.
Exemplos: Fênix.

Fitocinese (plantas)
Capacidade de controlar forças da natureza, ou seja, qualquer vida vegetal. Um floracinético pode acelerar, diminuir, e manipular as plantas, pode-se também fazer essas plantas crescerem e estrangularem seus oponentes, gerar espinhos, exalar pólen venenoso(no caso das flores), e dar frutos tentdores
Exemplos: Black Tom Cassidy (Marvel Comics), Hera Venenosa, Homem Florônico (DC Comics) ou Monstro do Pântano (DC Comics).

Outras manipulações
Fora as mais comuns é possível ter o poder de manipular qualquer tipo de coisa, tornando esta lista imensa.

Veneno: Hera Venenosa, Carmilla Black (Universo Marvel) ou Maya Herrera (Heroes).
Oxicinese (ácido):
Radiação: Homem Radioativo (Marvel Comics) ou Ted Sprague (Heroes).
Hemocinese (sangue):
Minerais:
Fumaça:

Fonecinese (som)
Capacidade de distorcer ou imitar sons, frequências, replicar e criar explosões sônicas de proporções tão devastadoras quanto uma explosão atômica ou tão forte quanto um tsunami.
Exemplos: Echo DeMille (Heroes), Jesse Murphy (Heroes) ou Banshee (Marvel Comics).

Gravitocinese (gravidade)
Capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos, criar um campo gravitacional em volta de um objeto servindo de escudo. É possível também tornar um objeto invisível ao dobrar os raios de luz em volta dele(claro, não tão perfeitamente como na luminocinese).
Ao concentrar a força gravitacional em um único ponto é possível criar buracos negros. Os buracos negros tem tamanho e força variável, normalmente não afetando o usuário, a menos que ele queira.
Exemplos: Geoforça (DC Comics) ou Stephen Canfield (Heroes).

Tecnopatia
Capacidade de manipular tecnologia.O usuário pode transformar partes do seu corpo em máquinas,criar uma armadura ou controlar máquinas.Existem casos raros onde o tecnopata pode escanear equpamentos eletrônicos para poder utilizar eles .
Exemplos: Superciborgue (DC Comics), Hana Gitelman (Heroes) ou Micah Sanders (Heroes).


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MensagemAssunto: Re: Poderes   Seg Ago 01, 2011 6:00 pm


Manipulação de seres vivos
Poderes ligados a manipulação de pessoas e animais. Estes poderes incluem mudar o modo em que o alvo percebe a realidade, ou forçar o alvo a realizar tarefas de sua escolha.

Manipulação de feromônios
Habilidade de gerar e controlar os feromônios que podem causar efeitos variados.
Exemplos: Feromona (Marvel Comics), Stacy X (Universo Marvel), Fera ou Jessica Drew (Mulher-Aranha).

Ilusionismo
Habilidade de alterar as percepções dos outros, criando imagens e sons falsos capazes de enganar os cinco sentidos.
Exemplos: Mr. Mxyzptlk (DC Comics), Mystério (Marvel Comics) ou Candice Wilmer (Heroes).

Sedução
Habilidade seduzir qualquer pessoa através do olhar ou da voz.
Exemplo: Encantor (Marvel Comics).

Persuasão
Habilidade de convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.
Exemplos: Eden McCain (Heroes).

Controle mental
Habilidade de controlar as ações ou o raciocínio de outro.
Exemplos: Mestre Mental (Marvel Comics), Mesmero (Marvel Comics),Professor Xavier ou Emma Frost

Possessão
Habilidade de tomar o controle do corpo de outra pessoa via projeção astral ou transferência de mente.
Exemplos: Nocturna (Marvel Comics) ou Jessica Sanders.

Destruição
Alguns poderes têm a finalidade exclusiva de causar destruição. Eles podem ser usados tanto atingindo diretamente pessoas ou atingindo objetos próximos para afetá-las.

Raio de calor
Capacidade de emitir um "raio de calor" vermelho podendo derreter objetos, e fundir outros como por exemplo duas placas de metal.
Exemplos: Superman.

Rajadas óticas
Da ao usuario a habilidade de lançar pelos seus olhos um raio de energia concussiva, que não emite calor (podendo ser de forma voluntaria ou não).
Exemplos: Ciclope.

Grito super-sônico
Habilidade de amplificar a voz e gritar tão intensamente que seu grito pode quebrar objetos e ensurdecer pessoas.
Exemplos: Banshee (Marvel Comics) ou Canário Negro.

Armas psíquicas
Habilidade de criar uma arma, como uma faca ou granada, de energia psiônica que pode ferir mentalmente e não fisicamente.
Exemplos: Psylocke ou Miragem.

Rajada psiônica
Habilidade de sobrecarregar a mente de outro, causando dor, perda de memória, perda de consciência, estado vegetativo ou morte depois de ter criado uma conexão psiônica com a mente da pessoa.
Exemplos: Professor Xavier, Jean Grey ou Gorila Grodd (DC Comics).

Liquefação
Habilidade de derreter objetos sólidos sem ou com contato físico. Às vezes para transformar-se em líquido.
Exemplos: Zane Taylor (Heroes) ou Homem-Hídrico (Universo Marvel).

Induzir necrose
Capacidade de matar células de seres vivos. As células mortas podem propagar o efeito matando células próximas.
Exemplos: Decompositor (Marvel Comics).

Desintegração
Habilidade de desintegrar matéria dividindo e controlando os átomos (ou simplesmente os destruindo).
Exemplos: Plasmus (DC Comics) ou Fênix.

Espaço-tempo e dimensões
Poderes relacionados a meios de locomoção, transporte entre lugares, alterações no espaço-tempo e viagens entre dimensões.

Andar sobre a água
Capacidade de andar sobre a água, ou ficar em pé parado, sem afundar. Variações incluem poder andar sobre qualquer material líquido, mesmo ácido. Mas nesse caso ainda sofre os danos causados pela corrosão, em alguns casos personagens dotados de supervelocidade conseguem correr sobre a água.
Exemplo: The Flash

Vôo
Capacidade de desafiar a gravidade e literalmente voar. O personagem pode ter acesso a esse poder de várias formas, pode simplesmente desafiar a gravidade, usar uma energia especial, usar uma armadura com propulsores a jato, magia, se levitar através da telecinese, através de asas, etc.
Exemplos: Superman, Jean Grey, Nathan Petrelli, Lanterna Verde, Mulher-Aranha, Mulher-Gavião, Caçador de Marte, Mulher-Maravilha, Fogo (DC Comics), Doutora Luz, Safira Estrela (DC Comics), Sinestro, Bizarro (DC Comics), Supergirl, Morgana Le Fay (DC Comics), Senhor Destino, Tornado Vermelho, Tempestade, Estelar, Capitão Marvel (DC Comics) ou Ravena.

Teletransporte
Habilidade de se teletransportar de um lugar para o outro.
Exemplos: Noturno ouHiro Nakamura (Heroes )

Controle do tempo
Capacidade de fazer com que a passagem do tempo seja mais rápida, mais lenta ou que o tempo não passe. Este poder pode agir especificamente sobre objetos ou seres vivos, mantendo o fluxo do tempo normal para o ambiente a seu redor. Com isso é possível avançar no tempo e envelhecer objetos e pessoas até o ponto de estarem totalmente corroídos ou enferrujados. Também é possível voltar no tempo rejuvenescendo a pessoa. Seres vivos que tenham a idade alterada por esta habilidade normalmente permanecem com suas memórias.
Manipulação do tempo : Hiro Nakamura (Heroes )

Controle da probabilidade
Capacidade de alterar a probabilidade, causando acontecimentos estranhos ou impedindo acontecimentos normais. Isto inclui aumentar a sorte ou azar de alguém.
Exemplos: Feiticeira Escarlate.

Distorção da realidade
Capacidade de mudar ou manipular a própria realidade.
Exemplos: Feiticeira Escarlate.

Viagem transtemporal
Habilidade de viajar no tempo.
Exemplos: Hiro Nakamura, Barry Allen, Superman ou Alto Evolucionário (Marvel Comics).

Duplicação transtemporal
Habilidade de trazer do passado ou do futuro cópias de si mesmo para o presente.
Exemplo:

Teletransporte interdimensional
Capacidade de se teletransportar para outras dimensões. Também é possível fazer com que apenas uma parte do corpo passe a outra dimensão, permitindo assim criar um espaço infinito em uma mochila que estaria ligada a outra dimensão.
Exemplos: Precursora (DC Comics).

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